Entretenimento em Sorocaba

Hoje, terça-feira, friozinho, que tal pegar um cinema? Bom, outro dia eu contei para vocês o que eu achei do filme “Pânico 4” e minha avaliação sobre a sala 5 de cinema do Esplanada. Hoje vou contar sobre o filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga” e minha avaliação da Sala 8 do Sorocaba Shopping.

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA

Sinopse

Rachel (Ginnifer Goodwin – “Ele Não Está Tão Afim de Você”) vai fazer 30 anos e era toda certinha, mas durante uma comemoração bebeu além da conta e acabou indo para a cama com Dex (Colin Egglesfield – “All My Children”), um amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga Darcy (Kate Hudson – “Como Perder um Homem em 10 Dias”), de quem ela é madrinha de casamento. Agora, ela vive os conflitos dos preparativos para a festa, enquanto começa a pesar na balança a amizade dos tempos de infância e o que sempre sentiu por Dex.

Crítica do Filme

E vamos para mais um filme de comédia romântica, com final previsível, músicas lentas e cenas na chuva. Quando o filme acabou eu fiquei pensado o porquê dos produtores, do diretor, do roteirista e de toda a equipe ter feito um filme desses? Algum motivo tem que ter para tanta gente ter topado realizar um filme assim.

O único motivo que eu achei foi que eles quiseram mostrar para o telespectador até onde o ser humano é capaz de ir, ou tudo que ele pode fazer para conseguir aquilo que deseja, o poder. Seja ele na conquista de dinheiro, de uma empresa, de um país ou até mesmo de um homem. Se for esse o motivo, acho que até possuí um ponto interessante e filosófico aí. O filme mostra vários defeitos do ser-humano, ele é egoísta, hipócrita, prepotente, fraco e assim por diante, tanto é que, ao terminar o filme, não sabia qual personagem eu queria matar primeiro.

Não vou falar muito sobre este filme pois não gostei dele. São raras as piadas que funcionam, os personagens são muito mal construídos e mal aproveitados e as cenas românticas nenhuma funciona pois é tanta crueldade dos personagens que eu não fiquei “apaixonado”, nem com ajuda da música lenta, nem com chuva, nem com beijo.

Crítica da Sala de Cinema

Acho que a única coisa boa das salas de cinema do Sorocaba Shopping é que você paga para ver um filme a acaba vendo dois, pois a acústica é tão ruim que você escuta tudo que está passando na sala ao lado.

Brincadeiras a parte, não vejo muita qualidade no cinema do Sorocaba. As cadeiras são desconfortáveis, o som, ao invés de ser 5.1 (2 caixas laterais direito, 2 caixas laterais esquerdo, uma caixa central e um subwoofer) é 2.1, neste caso somente estava funcionando a lateral esquerdo, a central e o subwoofer, o cinema não é um exemplo de limpeza, deixaram uma luz acesa na sala de projeção, o que atrapalha para ver o filme e assim por diante.

A única qualidade que eu vi no cinema, e que até me surpreendeu, foi a qualidade da imagem, creio eu que foi a melhor que eu vi em Sorocaba. Então se você presa por uma maior qualidade de imagem, maior variedade de filmes, preço menor, e assim por diante, vão assistir filmes no Sorocaba Shopping.

Gostaria de saber se vocês concordam comigo, qual é a opinião de vocês sobre a sala de cinema do Sorocaba Shopping?

Aonde o Filme Está Passando?

Cine Play

Tipo: Dublado

Horários: 14:30 – 16:30 – 20:00 – 22:00 (Todos os Dias)

Preço: R$ 5,00 a R$ 12,00

Local: Sorocaba Shopping – Av. Afonso Vergueiro, 1700/1766 – (15) 3232-2757/3232-1135

Site: www.sorocabashopping.com.br

Cine Araújo

Tipo: Dublado

Horários: 14:45 – 17:00 – 19:15 – 21:30 (Sexta, Sábado, Domingo, Segunda e Quarta) e 17:00 – 19:15 – 21:30 (Terça e Quinta)

Preço: R$ 5,00 a R$ 14,00

Local: Esplanada Shopping – Av. Izoraida Marques Peres, 401- (15) 3219-9900

Site: www.esplanadashopping.com.br

Cinespaço

Tipo: Legendado

Horários: 14h20 – 16h40 – 19h10 – 21h20 (Todos os Dias)

Preço: R$ 6,00 a R$ 18,00

Local: Villagio Shopping – Rua Pio XII, 65 – (15) 3219-6900

Site: www.villaggioshopping.com.br

 Ps.: Não se esqueçam que os horários do cinema mudam todas as Sextas.

Obrigado a todos e até a próxima.

Comentários em: "Cinema – O Noivo da Minha Melhor Amiga" (2)

  1. Oi, Ivan! Gostei muito de ver seu blog e também seus comentários sobre os filmes que assistiu, você deu seu parecer e, apesar de nem sempre gostar do estilo, você os analisou de forma imparcial… afinal, tem gente que gosta, não é? Viva as diferenças!
    Cinemas em Sorocaba!?! Deixam tudo a desejar! Limpeza, nem se fala… Nesse ponto, nossa vizinha Itu dá de 10 a 0!
    Sobre as baladas, não é nada “minha praia”, mas eu achei que está bem completo! Lembre de colocar dicas culturais daqui de Sorocaba, apesar de serem raras! (teatros, concertos e etc..)
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho! Rita

    • Obrigado Rita!!!
      Hoje fui visitar, pela primeira vez a sala de cinema do Villagio e é muito boa…depois colocarei a minha crítica aqui!
      Tentarei colocar mais eventos culturais que acontecem em sorocaba!
      Se você quiser saber mais, antes deu postar aqui, existe um site bem interessante: http://www.sorocababureau.com.br/convention.php
      Obrigado de verdade…
      abraços

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

